certo copy - Cerco De Jericó Paróquia São Sebastião.

Cerco De Jericó Paróquia São Sebastião.

Life Corp do Brasil vai está presente dando cobertura ao evento durante todos os dias, o CERCO DE JERICÓ é um evento que acontece na cidade de Taubaté a muitos anos, confira mais sobre o evento.

Sobre o evento

ATENÇÃO! NÃO DEIXE DE LER: INFORMAÇÕES PONTUAIS PARA MELHOR PARTICIPAR DO CERCO DE JERICÓ

PROGRAMAÇÃO: De segunda a sexta, 16 a 22 de Julho, o Poderoso Cerco de Jericó começa oficialmente às 19h30*, com a Santa Missa e finaliza, às 21h30 com a Bênção do Santíssimo.
Os portões serão abertos às 17h30.
*A partir das 18h, haverá momentos de Catequese com os padres da Diocese, Consagração a Nossa Senhora e Promoções.
**A cantora e missionária Celina Borges estará presente no primeiro dia, 16.

No sábado, 21, a programação oficial começa às 17h*, com a pregação da Irmã Zélia, da congregação Copiosa Redenção, de em Ponta Grossa/PR.
O encontro segue com a Santa Missa às 19h30 e finaliza, às 21h30 com a e Bênção do Santíssimo.
*Os portões serão abertos às 15h.

No domingo, 22, a programação oficial começa às 17h*, com a pregação do missionário pregador Sebastião Ribeiro, da Paróquia Espírito Santo, de São José dos Campos/SP.
O encontro segue com a Santa Missa de encerramento, às 19h30, finalizando com Adoração, Sete Voltas com o Santíssimo e Bênção do Santíssimo, finalizando por volta das 22h30.
*Os portões serão abertos às 15h.

——- Pedimos aos fiéis que não cheguem muito mais cedo, antes da abertura dos portões. Para que se evite transtornos pela espera no lado de fora da igreja. ——–

ESTACIONAMENTO OFICIAL: atrás da entrada lateral da Igreja, os que preferirem poderão deixar seus veículos estacionados.
Para arcar com os custos da limpeza do terreno e do Cerco, a diária será no preço de 8 reais para carros e 5 reais para motos.
Pedimos aos donos de veículos que cumpram as solicitações dos orientadores sobre como estacionar e direcionar seus veículos na entrada/saída do estacionamento. Pedimos também que responsabilizem em trancar e fechar os vidros de seus veículos, não deixar objetos de valor dentro deles e, no caso de moto, cuidarem de seus capacetes.

TRANSPORTE COLETIVO: Além da linha regular que vai para o bairro Parque Ipanema, haverá mais linhas de ônibus da empresa de transporte coletivo do município, para o deslocamento exclusivo dos participantes do Cerco.
Os ônibus ficarão em um local determinado próximo à Paróquia (será avisado nas Missas), esperando os fiéis para levá-los à Rodoviária Velha, para que os fiéis tomem os ônibus de seus bairros.

CARONA SOLIDÁRIA: Com a finalidade de colaborarmos com a mobilidade urbana, sugerimos que os fiéis se organizem para irem juntos ao Cerco no mesmo carro. Evitando que vá, por vezes, somente 1 pessoa por carro, o que aumenta a frota, superlota o bairro, dificulta a fluidez e diminui locais para estacionar.

CARROS/MOTOS FORA DO ESTACIONAMENTO: para garantir tranquilidade e segurança, procure estacionar em lugares mais iluminados; tranque bem o carro; feche os vidros; não deixe bolsas e outros pertences visíveis; não esqueça de desligar os faróis e ligar o alarme; não pare em frente às garagens. Para a boa participação dos fiéis na Santa Missa, não vamos parar a celebração para aviso sobre veículos.

PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO: em todos os dias do evento (seg a sex a partir das 17h / sáb 14h e dom 14h), antes e depois da celebração, você pode se alimentar nas barracas externas com salgados, doces, sucos e refrigerantes. Sempre comidas deliciosas e preparadas com muito cuidado e carinho. Vale a pena conferir. Uma delícia!
Por favor: não coma nada durante a celebração (isso inclui balas e chicletes). Lembre-se: a Igreja é um lugar sagrado!

BANHEIROS E FRALDÁRIO: Localizados no pátio da Igreja e atrás da praça de alimentação. Banheiros masculino, feminino (com fraldário) e PCD (pessoa com deficiência).

PRODUTOS DE EVANGELIZAÇÃO: uma maneira de cultivar a fé, é se valer de ferramentas de evangelização que mantém nossa espiritualidade. Por isso, disponibilizamos nas barracas de produtos espalhadas pelo evento, para quem quiser adquirir, para a oração em casa em todos períodos do ano. Além de CDs com as músicas que são cantadas no Cerco, livros, Terços, chaveiros e a Arca em miniatura, símbolo do Cerco, para recordação do encontro.

EQUIPE DE ACOLHIDA E BRIGADISTAS: essas equipes dedicam-se a acolher bem as pessoas que vêm ao Cerco (principalmente idosos, gestantes, mulheres com criança de colo, doentes, etc), zelam pela harmonia e bem-estar de todos. Contamos com o apoio de TODOS OS FIÉIS para que sejam pacientes, compreensivos, obedientes e corresponsáveis pelo bem-estar durante as celebrações. Qualquer situação ou comportamento estranho à celebração, deve ser comunicada a essas equipes imediatamente, para que as devidas providências sejam tomadas.

CADEIRAS E BANQUINHOS: disponibilizamos o máximo de cadeiras possível para a acomodação de todos, porém, por mais cadeiras que possamos ter, nunca é suficiente para atender. Há os fiéis que trazem o seu banquinho. Porém pedimos que se assentem em locais que não atrapalhem a circulação de pessoas, locais determinados pela brigada. É uma exigência de segurança e deve ser cumprida. ATENÇÃO: Não se deve marcar, nem reservar lugares para pessoas ausentes.

TENDAS, SOM E TELÕES: para a maior comodidade dos fiéis, contamos com uma equipe de filmagem que transmite o encontro para os telões instalados em torno da igreja. Existe também o sistema de som que abrange todas as dependências do espaço da Paróquia.
Uma estrutura de tendas, cadeiras e apoio é montada e todo o espaço da Paróquia se transforma em Santuário. Portanto, é pedido, de todos que ocupam esses espaços: o devido silêncio, respeito e reverência, sem conversas e alimentação durante as celebrações.

BÊNÇÃOS DOS OBJETOS: no final de cada celebração, é realizada a bênção dos objetos (imagens sacras, fotos de família, objetos religiosos, chaves, documentos, remédios, etc). Viver debaixo da bênção de Deus é sinal de humildade e sabedoria.

INTENÇÃO DE MISSA: Os fiéis deverão levar suas intenções anotadas e haverá um momento de oração por elas em todos os dias do encontro. No último dia, serão colocadas em um envelope a ser depositado em locais devidamente sinalizados.

TESTEMUNHOS: as cartas de testemunhos para o Pe. Rodrigo Natal, podem ser entregues para a Equipe de Acolhida. Alguns testemunhos, com a devida autorização, serão lidos na Missas posteriores ao encontro.

LIMPEZA NA CASA DE DEUS: há vários latões destinados ao lixo espalhados em torno da Paróquia, principalmente na Praça de Alimentação. Vamos zelar para a conservação de nossa Paróquia, não jogando lixo no chão ou deixando em cima das cadeiras. Contamos com a colaboração de todos.

CELULAR: Para evitar transtorno e desvio de atenção durante as celebrações, desligue ou coloque o celular no modo silencioso.
Evite tirar fotos durante a celebração. Deus visita os corações! E fala por Sua Palavra. Quaisquer desvios de atenção podem ser suficientes para a perda da sintonia e intimidade com Deus. Disponibilizaremos muitas fotos e vídeos do encontro nas mídias da Rede Discípulos, Paróquia e parceiros.

GENTILEZA: Seja educado e paciente para com todas as pessoas: somos todos irmãos! Na medida do possível, ajude a quem precisar. Não se renda às discussões por eventuais desencontros, mantenha o espírito de oração e unidade. Nosso testemunho de autênticos cristãos é a partir da comunidade de fé.

SUGESTÕES E VOLUNTARIADO: Caso tenha sugestões para melhoria do encontro ou queira se disponibilizar para o trabalho voluntário nas próximas edições, envie um e-mail para [email protected]

Página do evento https://www.facebook.com/saosebastiaotaubate/